sexta-feira, 1 de junho de 2012

Buscando o diálogo no casamento



Conta a lenda, que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata…

A mulher passou a manteiga na casca do pão e a entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou…
“Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje… Vou satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo do pão, pelo menos uma vez na vida!”
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor!!! Durante esses 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei te pedir!


Essa reflexão nos faz analisar como anda o diálogo nas relações familiares atualmente, mas principalmente no casamento... a família é a unidade mais perfeita criada por Deus, por este motivo o inimigo tem feito de tudo para desfazê-la. Porém existe um meio muito poderoso de impedir a falência do nosso lar: o diálogo!
 Maridos atualmente só falam com suas esposas de forma que as ofenda, e esposas só se importam em jogar na cara do marido os problemas que existem, muitos casais, por se importarem demais um com um outro, não formam uma opinião e a expõe. É muito simples dizer que ama, difícil mesmo é provar o amor, portanto temos de viver em oração e vigiar, para que o inimigo não venha destruir nossa casa, nossa estrutura, acredito que Deus tenha o melhor separado para seus filhos, e que sempre teremos um advogado perante o pai, um advogado que além de cuidar das nossas causas, não assina documento de divórcio. Ore comigo: "Deus, venha entrar no meu casamento e fazer a diferença, que o inimigo passe bem longe, e que até ele saiba que no meu lar não há lugar para maldade. Senhor Deus, vem avivar o amor, aperfeiçoar as palavras, e que a cada dia nós sejamos uma família segundo o coração de Deus!"

Um comentário: