terça-feira, 27 de setembro de 2011

Elas são o futuro...

Hoje eu estava vendo uma pregação, sentada na comodidade do meu sofá, quando de repente me deparei com uma cena épica, regular, e comum nas igrejas de todo Brasil: -Crianças correndo de um lado para outro!. Enquanto os pais tentavam assistir ao culto e receber algo da parte de Deus, seus filhos corriam, gritavam e atrapalhavam os outros membros da igreja. 
Essa cena me fez trazer á tona um assunto há muito "enterrado" no meio cristão: Será que estamos dando às crianças a devida atenção? Será que estamos apostando nelas o futuro do ministério ou apenas relevamos algumas peraltices por serem crianças? Pequenas? Frágeis? 
Na nossa mente tinha mesmo que estar uma palavra do próprio Jesus: Aos pequeninos pertencem o reino dos céus, e para herdamos o reino temos de nos tornar como tais em coração puro. Um pensamento da minha parte, nesse caso, seria uma escolinha para crianças durante os cultos, um espaço de recreação infantil onde houvesse a palavra de Deus dita na língua dos pequenos. Engana-se quem acha que eles não entendem,  entendem sim, mas na linguagem deles. Criança tem que ser criança! 
Lembre-se que o nosso tempo passará, então será a vez dos seus filhos de zelarem pelo bem da obra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário